Siga nossas redes

Economia

MP vê ‘brecha’ de dados do Cadastro Positivo

Investigação teve inicio após a denúncia de um cliente. Investigação trabalha com a hipótese de vulnerabilidade de dados.

Publicado

em

Por Estadão Conteúdo

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) instaurou um inquérito para apurar uma possível vulnerabilidade de dados do Cadastro Positivo causada pelo birô de crédito do Boa Vista. Segundo a investigação, dados como nome, sobrenome, CPF e nome da mãe dos clientes podem ter sido expostos.

Ainda não é possível saber quantas pessoas foram afetadas, mas o MP acredita que os dados não foram acessados por terceiros – é por isso que trata o caso como vulnerabilidade de dados, e não vazamento.

A investigação começou após denúncia de um cliente que acessou o site do Boa Vista. A empresa diz ter sido notificada: “As investigações internas até o momento não constataram nenhuma vulnerabilidade em relação à base de dados do Cadastro Positivo.”

Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.