A Apple planeja vários novos recursos relacionados à saúde para o Apple Watch no ano que vem, incluindo um serviço pago, disseram pessoas a par do desenvolvimento do produto.
O relógio digital virá com um novo sensor para detectar hipertensão. O sistema inicial não mostrará as medidas de pressão arterial em números, mas a empresa está trabalhando em uma versão posterior que será lançada mais para frente.
O recurso será casado com um diário em que o usuário poderá anotar o que estava acontecendo quando ficou com a pressão alta.
Também haverá um novo sistema para detectar apneia, que vai monitor os padrões de sono e respiração para determinar se o usuário tem a doença. Em caso positivo, um aplicativo recomendará acompanhamento médico.
A Apple também está desenvolvendo novos recursos para transformar AirPods em aparelhos auditivos e para permitir que os usuários testem sua audição.
Um serviço digital pago de coaching de saúde continua em desenvolvimento. A empresa está discutindo o uso de inteligência artificial e dados de dispositivos de usuários para elaborar exercícios individualizados e planos alimentares para os clientes.
E para o próximo óculos de realidade mista Vision Pro, a gigante de tecnologia está explorando recursos anti-ansiedade e para exercícios físicos.
- Descubra a história da Apple e como ela mudou o mundo
Veja também
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- Samsung planeja demitir até 30% em divisões fora da Coreia
- Apple perde batalha judicial de US$ 14,4 bilhões na Europa
- Apple lança iPhone 16 e a nova versão de sua IA
- iPhone 16 pronto para IA e mais: veja tudo o que Apple vai lançar nesta segunda-feira