Siga nossas redes

Economia

Riva adquire do Carrefour Property empreendimentos com venda estimada de R$600 mi em SP e RJ

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

SÃO PAULO (Reuters) – O Carrefour Property, unidade de negócios imobiliários do Grupo Carrefour Brasil, assinou acordo de venda de dois terrenos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para a Riva, incorporadora de médio padrão da Direcional Engenharia, com valor geral de vendas (VGV) estimado em mais de 600 milhões de reais.

Segundo comunicado conjunto, a aquisição do terreno de São Paulo já foi aprovada pelo órgão concorrencial e a do terreno do Rio de Janeiro será submetida e condicionada à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Riva irá incorporar e construir empreendimentos residenciais nas áreas adjacentes às atuais operações do Grupo Carrefour Brasil, afirmaram as empresas, com previsão de criação de mais de 1.300 unidades e dez torres residenciais.

A venda faz parte da estratégia do Carrefour Property de destravar valor dos terrenos do grupo no Brasil, densificando áreas onde há operações de varejo, atacarejo e clube de compras, com diferentes formatos de empreendimentos, como torres residenciais e corporativas.

“Acreditamos no conceito multiuso em grandes cidades, proporcionando uma experiência integrada ao estabelecer residências próximas às lojas do Grupo”, afirmou a presidente-executiva do braço de gestão e desenvolvimento de portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, Liliane Dutra.

“A empresa tem mais de 500 ativos próprios, totalizando mais de 20 milhões de metros quadrados de landbank. Usamos apenas 15% desse potencial, ou seja, temos uma grande oportunidade de desenvolver essa tese de multiuso”, acrescentou a CEO, referindo-se ao banco de terrenos da companhia.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.