Siga nossas redes

Economia

Servidores do Tesouro avaliam greve, diz sindicato

Trabalhadores entregaram 70% dos cargos comissionados no órgão.

fachada do ministério da economia
Prédio do Ministério da Economia com fachada manchada de tinta lançada por manifestantes que protestaram contra ministro Paulo Guedes, em Brasília 07/10/2021 REUTERS/Adriano Machado

Servidores do Tesouro Nacional pediram exoneração nesta sexta-feira (13) de 70% dos cargos e funções em comissão do órgão, afirmou a Unacon Sindical, ressaltando que também deve ser analisada a convocação de uma greve.

Nota da entidade, que representa a categoria de Finanças e Controle, afirma que a decisão de entregar os cargos foi tomada em assembleia geral diante da ausência de proposta do governo de reestruturação da carreira.

“Os servidores do Tesouro destacam que, desde a última recomposição salarial a inflação acumula alta de 25,1%, enquanto o prazo legal para reestruturação este ano está se exaurindo”, diz a nota.

A categoria já vem fazendo paralisações parciais das atividades, com atrasos pontuais na apresentação de indicadores, e informou que organizará nova assembleia para discutir a adoção de greve por tempo indeterminado.

Entre as reivindicações, estão reajuste salarial, reestruturação de carreira e exigência de nível superior para novos ingressos por concurso.

Procurado, o Ministério da Economia disse que não vai comentar.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.