Por Ankika Biswas e Johann M Cherian
(Reuters) – Os índices de referência S&P 500 e Nasdaq operavam com pouca alteraçãonesta terça-feira, uma vez que um conjunto misto de resultados de líderes setoriais ameaçou abafar o recente rali do mercado, enquanto o Dow vacilava devido às perdas da 3M.
A 3M tombava 9,5% após a previsão de lucros anuais sombrios, já que a empresa enfrenta uma demanda fraca, enquanto a General Electric caía 2,1% após a previsão de lucros trimestrais ruins da fabricante de motores.
A Johnson & Johnson caía 2,5%, mesmo depois de divulgar resultados trimestrais um pouco acima das expectativas, enquanto a Verizon Communications previu um forte lucro anual e registrou seu maior número de assinaturas trimestrais em quase dois anos, fazendo com que suas ações subissem 4,8%.
Todas as atenções estão voltadas para as perspectivas de lucro das empresas norte-americanas, depois que os principais bancos dos EUA deram início à temporada de balanços, que tem sido mista até agora, com lucros menores.
“Muitas dessas empresas, que tiveram um trimestre muito bom, emitiram orientações cautelosas… então isso pesa na mente das pessoas sobre se elas deveriam estar nesse mercado”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.
Às 12:27 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,05%, a 4.852,99 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,18%, a 37.931,51 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,26%, a 15.400,68 pontos.
Veja também
- Montadora chinesa Nio lança marca Firefly para concorrer com Smart e Mini
- Eletrobras fecha acordo com LT Bandeirante e assume controle da Eletronet
- Daniel Leal, da BGC Liquidez, assumirá subsecretaria da dívida pública do Tesouro após saída de Ladeira
- Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil empregos até 2030
- BC faz oitava intervenção no câmbio e injeta US$ 28 bilhões em 10 dias no mercado