Siga nossas redes

Economia

Vendas no e-commerce crescem 75% em 2020, aponta Mastercard

Os setores de hobby, livrarias e drogarias foram os mais impulsionados

e-commerce

As vendas do e-commerce brasileiro registraram aumento de 75% durante o ano de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. Os dados são do Mastercard SpendingPulse, índice que mede os gastos dos consumidores em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.

“Sabemos que esse crescimento exponencial do e-commerce foi intensamente acelerado pelo distanciamento social que vivemos em 2020 e a contínua necessidade do consumidor em comprar mesmo sem sair de casa”, afirma João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Os setores que mais se destacaram no comparativo ano a ano foram hobby & livrarias, com um crescimento de 110%, e o de drogaria, com alta de 88,7%. Ainda de acordo com o relatório, as vendas online foram motivadas pelo distanciamento social, que teve início no Brasil em março de 2020, e os novos protocolos de saúde da OMS. 

Em relação ao varejo físico brasileiro, houve expansão de 0,2% no ano de 2020 em comparação com 2019 — um número pequeno, mas positivo e que demonstra um crescimento importante para o setor, segundo a instituição.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.