As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram 0,6% em novembro ante outubro, para US$ 689,4 bilhões, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Departamento do Comércio.
O resultado veio diferente da previsão dos analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que era de uma queda de 0,3% no período.
Excluindo-se automóveis, as vendas no setor varejista americano também tiveram queda de 0,2% em novembro.
Auxílio-desemprego
Um relatório separado do Departamento do Trabalho desta quinta-feira mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego diminuíram em 20 mil, para 211 mil em dado com ajuste sazonal, na semana encerrada em 10 de dezembro. Economistas previam 230 mil pedidos para a última semana.
(*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo)