Com alta de mais de 9%, as ações da operadora de turismo CVC (CVCB3) disparam na manhã desta quinta-feira (7) na Bolsa de Valores.
Um estudo realizado pelo IBGE mostra que, no ano passado, das 12,3 milhões de viagens realizadas pelos brasileiros, 99,3% tiveram trajeto nacional. Além disso, a notícia de que a temporada de cruzeiros 2022/2023 deverá ser a maior dos últimos dez anos movimentou o mercado financeiro.
De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, entre 29 de outubro de 2022 e 20 de abril de 2023, oito navios devem navegar por 160 roteiros, ofertando 674 mil leitos. E outros 35 navios de longo curso vão viajar em águas nacionais.
Outro notícia que agitou o mundo nesta quinta foi a do líder conservador Boris Johnson que renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Apesar de esperada, ele tentava reverter a pressão sofrida internamente por membros do próprio partido.
A crise teve início quando Johnson foi denunciado por participar de festas na sede do governo durante o auge da pandemia após ter implantado lockdown, e explodiu após ele manter no cargo um colega envolvido em um escândalo sexual.
Veja também
- Não pule esta matéria: precisamos falar sobre cibersegurança
- Com foco em expansão, CVC anuncia novo formato de loja que fica pronta em até 24 horas
- Tentando manter vendas em alta, CVC lança forma de pagamento com FGTS
- Executivos da CVC viajam aos EUA em busca de investidores para a companhia
- CVC dispara 17% após forte alta da véspera, em meio a crise da 123Milhas