Siga nossas redes

Finanças

Ações da Nvidia e AMD saltam com otimismo sobre IA e maior preço-alvo

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

As ações da Nvidia e AMD saltaram nesta terça-feira, após analistas de Wall Street elevarem seu preços-alvo para os papéis das gigantes de semicondutores em meio ao otimismo com perspectivas de maior demanda por chips alimentados por inteligência artificial (IA).

A Nvidia possui atualmente uma posição dominante no mercado de chips avançados de IA, mas a AMD deve ganhar terreno este ano, à medida que a empresa aumenta as entregas de seus próprios chips para clientes corporativos, disseram analistas do Barclays, liderados por Tom O’Malley, em nota a investidores.

As ações da Nvidia subiram 3,4%, a 565,60 dólares, e atingiram nova máxima recorde, enquanto os papéis da AMD subiram 8,2%, a 158,64 dólares, alcançando seu patamar mais alto em mais de dois anos. O valor das ações da Nvidia mais que triplicou no ano passado, fazendo da empresa a fabricante de chips mais valiosa do mundo, enquanto o da AMD mais que duplicou.

O preço-alvo para os papéis da AMD foi elevado para 200 dólares, ante 120 dólares, pelo Barclays, e de 170 dólares para 195 dólares por analistas do KeyBanc. O preço-alvo para ações da Nvidia também foi elevado para 740 dólares, de 650 dólares, pelo KeyBanc.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.