Siga nossas redes

Finanças

Após corte de juros nos EUA, S&P e Nasdaq fecham o dia em alta; Dow Jones termina estável

O Fed cortou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, com formuladores de política monetária destacando um mercado de trabalho

Traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em 05 de agosto de 2024, na cidade de Nova York. O Dow caiu mais de 1000 pontos nas negociações da manhã, enquanto as ações globais despencavam após temores de uma recessão nas economias americana e japonesa. (Foto: Spencer Platt/Getty Images)
Traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em 05 de agosto de 2024, na cidade de Nova York. Foto: Spencer Platt/Getty Images

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira (7), depois que o Federal Reserve anunciou um corte de 25 pontos-base na taxa de juros, ampliando uma forte alta provocada pelo retorno de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Presidente do Fed diz que Trump não afeta juros no curto prazo, nem a duração de seu mandato

O Fed cortou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, com formuladores de política monetária destacando um mercado de trabalho que, de modo geral, se flexibilizou, enquanto a inflação continua a se aproximar da meta de 2% do banco central norte-americano.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,76%, para 5.973,88 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,51%, para 19.269,46 pontos. O Dow Jones teve variação negativa de 0,01%, para 43.727,26 pontos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.