A concessionária CCR (CCRO3) informou na noite desta segunda-feira (25) que concluiu a venda da participação acionária que detinha na prestadora norte-americana de serviços aeroportuários Total Airport Services (TAS) para a Alliance Ground International (AGI), que atua com o manuseio de carga aérea.
A CCR detinha fatia de 70% no negócio que foi negociado pelo valor-base de US$ 143,5 milhões, menos dívidas e outros passivos assumidos.
“A referida transação faz parte da estratégia contínua da CCR de revisão de seu portfólio e alocação de capital, contribuindo para o seu crescimento qualificado, disciplina de capital e desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua”, disse a companhia em nota.
A CCR reiterou ainda que adquiriu 70% do capital capital social da TAS em 2015. A empresa está sediada em Spring, no Texas, e seu portfólio é composto principalmente por serviços de ground-handling (assistência em terra para aeronaves), armazenagem de carga e operação de terminais.
Sediada em Miami, na Flórida, a AGI é uma prestadora de serviços líder no manuseio de carga aérea, groundhandling e serviços de segurança para o mercado de carga aérea, com operações em 26 aeroportos em toda a América do Norte.
Veja também
- Polimix compra pedreiras da Queiroz Galvão no Ceará e Rio de Janeiro
- Gerovital com Engov: EMS propõe fusão com a Hypera para criar maior farmacêutica do Brasil
- As opções da Azul: fusão com a Gol, emissão de ações ou recuperação judicial; ação cai mais de 20%
- Votorantim Cimentos vende operação na Tunísia para companhia chinesa
- Unilever, dona da Ben & Jerry’s, inicia discussões para venda da unidade de sorvetes avaliada em US$ 19,4 bi