A Cielo (CIEL3) anunciou nesta quinta-feira (8) que fez uma parceria com o Google para digitalização de pequenas e médias empresas no Brasil.
Segundo a empresa de meios de pagamentos, a iniciativa pode impactar mais de 600 mil negócios, que terão acesso para criar perfil digital, abrir loja virtual e criar campanhas de publicidade online.
A parceria integra a ferramenta Google Meu Negócio, plataforma gratuita criada pela gigante de internet para empreendedores e que permitirá a gestão do perfil da empresa na busca e no Google Maps. Ao se credenciar à Cielo, a empresa pode autorizar a credenciadora de cartões usar o cadastro para criar o perfil.
O acordo ilustra o crescente esforço da Cielo para avançar no mercado de lojistas de menor porte, como parte da meta do presidente-executivo, Paulo Caffarelli, de fazer com que pequenos negócios – que hoje representam 40% do faturamento da empresa- tenham participação equivalente à dos grandes clientes até dezembro.
E mais: o Tribunal de Contas da União (TCU) disse que precisa de mais informações para analisar as falhas no Orçamento de 2021 e Petrobras (PETR3; PETR4) assina acordo com Eletrobras (ELET3, ELET6) e Amazonas Energia.
As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Fabiana Ortega. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.
(*Com informações da Reuters)