Finanças
Cruzeiros suspendem operações no Brasil; AES Brasil e Itaú investem em energia
As companhias de cruzeiros fizeram a suspensão, de forma voluntária, para as operações no Brasil até o dia 21 de janeiro, após covid-19 nas embarcações.
As empresas de navios de cruzeiros suspenderam as atividades no país, após surtos de covid-19. Entenda os detalhes sem Flash!
As companhias de cruzeiros fizeram a suspensão, de forma voluntária, para as operações no Brasil até o dia 21 de janeiro, após covid-19 nas embarcações. De acordo com a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil), os cruzeiros atuais vão finalizar os seus itinerários conforme planejado.
Outro destaque do dia é a notícia de que a AES Operações, que é subsidiária da AES Brasil (AESB3), informou que celebrou com o Itaú Unibanco (ITUB4) um acordo de investimentos na holding de projetos de geração de energia eólica do Grupo AES Brasil, holding Guaimbê, para projetos de geração de energia renovável. A instituição financeira vai subscrever novas ações preferenciais que serão emitidas no contexto de um aumento de capital da Guaimbê, além de aportar R$ 360 milhões na empresa.
E mais: JBS (JBSS3) conclui aquisição da Rivalea e Eneva (ENEV3) e Focus Energia (POWE3) fazem combinação de negócios.
Veja também
- Com dividend yield de 32% em 2021, Braskem lidera pagamento aos acionistas
- É hora de fazer previsões erradas para 2022
- IPVA 2022 mais caro: vale a pena pagar à vista com desconto?
- Biden x frigoríficos: por que JBS caiu e BRF está subindo?