Finanças

Gerdau pode distribuir proventos maiores no futuro, diz analista

Ação da siderúrgica entrou na carteira de dividendos da NuInvest de setembro.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Gerdau (GGBR4) pode fazer uma distribuição ainda maior de proventos no futuro. É o que avalia a analista Angela Tosatto, da NuInvest. 

Tosatto explica que a companhia, que é a maior siderúrgica brasileira, vem fazendo ajustes desde 2018, tanto nas plantas da América do Norte quanto na profissionalização da gestão da empresa, ajudando a Gerdau a chegar no bom momento atual.

De acordo com a analista, na América do Norte, a empresa está vendendo plantas pouco rentáveis e expandindo as melhores plantas, fazendo a companhia ter tido o melhor trimestre da história da operação na região.

Já em relação à profissionalização da gestão, Tosatto destaca que foi feita a nomeação do CEO Gustavo Werneck, que está na empresa desde 2018 e, segundo a analista, vem apresentando bons resultados, já que ele tem dando foco no retorno e na redução do endividamento da companhia.

“O reflexo desses dois pontos está sendo visto, inclusive, na política de distribuição de dividendos da Gerdau. Um patamar ainda um pouco tímido da parte do lucro líquido que é distribuído aos acionistas, mas com uma relação direta com as metas de desalavancagem da companhia. Isso é um bom sinal, pois uma  uma distribuição ainda maior de proventos pode vir a ocorrer no futuro, já que a Gerdau está conseguindo reduzir sua alavancagem financeira trimestre após trimestre”, avalia a analista da NuInvest.

Ação recomendada

A ação da Gerdau passou a fazer parte da carteira de ações pagadoras de dividendos recomendada pela corretora para setembro.

No Analistas em ação deste domingo (4), Tosatto apresenta o desempenho desta carteira, assim como da de small caps recomendadas para setembro, explica as novidades e estratégias por trás das mudanças, comenta ainda das suas perspectivas para o Ibovespa neste mês e destaca quais devem ser os principais pontos de atenção que o investidor deve ter.

Veja também:

Mais Vistos