Siga nossas redes

Finanças

Índices futuros de ações nos EUA se recuperam após queda da última sessão

O futuro do S&P 500 subia 0,87%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,96%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,68%

Por Shubham Batra e Shashwat Chauhan

(Reuters) – Os futuros dos principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira (6), com os investidores procurando ativos baratos após quedas na sessão anterior, enquanto comentários sobre juros feitos por autoridades do Federal Reserve também melhoraram o sentimento.

A maioria das ações de megacaps, que juntas perderam US$ 200 bilhões em valor de mercado na segunda-feira, avançavam nas negociações pré-abertura, com a Nvidia subindo 2,1%.

LEIA MAIS: Depois do pânico, bolsa de Tóquio dispara. Mas isso não significa que o mercado se acalmou

Tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq registraram perdas de pelo menos 3% cada na última sessão, depois que dados econômicos fracos aumentaram as preocupações com uma recessão nos Estados Unidos e com a reversão de operações de “carry trade”.

Os traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York durante as negociações da tarde em 02 de agosto de 2024 na cidade de Nova York. As ações fecharam em baixa após o relatório de empregos de julho mostrar uma desaceleração no mercado de trabalho, com o Dow Jones fechando com uma perda de mais de 600 pontos após cair quase 1000 pontos e o Nasdaq fechando com uma perda de mais de 400 pontos. (Foto: Michael M. Santiago/Getty Images)
Os traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York durante as negociações da tarde em 02 de agosto de 2024 na cidade de Nova York. (Foto: Michael M. Santiago/Getty Images)

Na segunda-feira (5) , as autoridades do banco central dos EUA se opuseram à noção de que os dados de emprego de julho, mais fracos do que o esperado, significam que a economia está no caminho de uma recessão, mas também alertaram que o Fed precisará cortar os juros para evitar esse resultado.

LEIA MAIS: Medo de recessão global pode levar BC a intervir no câmbio e ser cauteloso nos juros, diz Volpon

Atualmente, os operadores veem cerca de 79% de chance de um corte de 50 pontos-base na taxa de juros em setembro, ante 85% na segunda-feira, e esperam que os juros fiquem entre 4,25% e 4,50% ao final do ano, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O futuro do S&P 500 subia 0,87%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,96%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,68%

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.