Finanças

Itaú confirma problema que afeta extratos; app e site estão fora do ar

Usuários relatam movimentações inesperadas em contas. Em comunicado, o banco lamentou o transtorno e afirmou que trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

O Itaú (ITUB3 ITUB4) estava entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça-feira (03) após clientes relatarem movimentações inesperadas em suas contas bancárias. O banco confirmou a informação ao InvestNews.

Em resposta a diversos consumidores que reclamaram, por meio da rede social, sobre inconsistência no saldo bancário (com dinheiro a mais ou a menos do que verdadeiramente tinham), o banco afirmou em comunicado que o “valor permanece em conta” e que houve erro apenas na visualização, sem a efetivação de uma operação.

Os clientes também comentaram sobre dificuldades para acessar o aplicativo e o site da instituição, que ficaram fora do ar, e até mesmo outros canais da companhia, como telefone e chat, até a última atualização desta notícia.

Em nota à imprensa, a instituição financeira confirmou a instabilidade no sistema. “O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.

O Itaú não informou o prazo para a regularização dos seus sistemas. Por volta das 16h, o papel preferencial do banco (ITUB4) era negociado em alta de 0,68%, para R$ 25,20.

Mais Vistos