Finanças
JPMorgan lança serviço de pagamentos instantâneos
O anúncio acontece no momento em que o PIX se populariza rapidamente no Brasil.
O JPMorgan lançou uma opção de pagamentos em tempo real que espera ampliar sua capacidade de lidar com crescentes volumes de transações digitais no mundo.
O produto permite que clientes corporativos enviem pedidos de pagamento para cerca de 57 milhões de clientes de varejo do banco que usam seu aplicativo ou site, reduzindo o custo e o tempo para essas empresas serem pagas, disse Cyrus Bhathawalla, chefe global de pagamentos em tempo real do banco.
Maior banco dos Estados Unidos, o JPMorgan tem investido pesado no setor digital, tendência impulsionada pelas medidas de isolamento social.
“Nosso trabalho é fornecer vários tipos de pagamento diferentes para que empresas e comerciantes possam fornecer as opções certas aos seus clientes”, disse Bhathawalla.
O serviço do JPMorgan entrou no ar em julho e iniciou uma fase piloto com seu primeiro cliente corporativo, uma fintech, na semana passada. Os executivos se recusaram a revelar o nome da empresa.
Atualmente, as empresas podem ter que esperar uma semana para receber o pagamento. Um pagamento digital pode acontecer em menos de 30 segundos, disse Cyrus.
O anúncio acontece no momento em que o PIX, serviço instantâneo de pagamentos e que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, se populariza rapidamente no Brasil.
Veja também
- Você prefere ganhar uma quantia em dinheiro agora ou saber tocar violão?
- Ações da TIM podem mesmo subir até 75% como preveem grandes bancos?
- Vale a pena entrar em IPO? Em 1 mês, B3 teve 9 estreias com alta e 2 com baixa
- Ouro, petróleo e minério de ferro em queda: o que o Fed e China têm a ver?
- Novo Bolsa Família: veja 6 benefícios incluídos na proposta do governo
- Samy Dana é finalista do Prêmio Comunique-se pelo InvestNews