Siga nossas redes

Mais Investnews

Ouro, petróleo e minério de ferro em queda: o que o Fed e China têm a ver?

O Mais InvestNews é apresentado por Samy Dana e Dony De Nuccio toda segunda-feira, às 19 horas.

O dia foi marcado pela queda no mercado de commodities, tanto para o minério de ferro como para o petróleo, que a chegou a registrar uma baixa de cerca de 4% no decorrer do dia, com os investidores preocupados com demanda menor por combustíveis, caso a variante delta impeça o processo de reabertura das economias. Os dados da China também influenciaram na baixa das commodities.

Agora um outro item se destacou entre as quedas do dia: o ouro. Em meio às apostas de que o banco central americano possa reduzir seu estímulo monetário, a cotação do ouro à vista apresentou uma queda bem acentuada logo no início do pregão dos mercados asiáticos.

O ouro chegou a passar por um “flash crash”, que é quando a retirada de ordens de um determinado ativo acaba motivando em uma queda abrupta no preço dos ativos.

Outros destaques:

  • Um e-mail disparado de forma equivocada envolvendo as Lojas Marisa e as Americanas foi o assunto do noticiário corporativo.
  • E na esteira da antecipação de mais de R$ 31 bi em dividendos da Petrobras, trouxemos a agenda semanas dos proventos que as empresas pagarão aos seus acionistas.
  • Veja também a agenda de balanços, Focus, bolsa e dólar.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.