Siga nossas redes

Geral

Samy Dana é finalista do Prêmio Comunique-se pelo InvestNews

Colunista e apresentador do ‘Cafeína’ concorre nas categorias Jornalista Empreendedor e Mídia Escrita.

Samy Dana

O economista e colunista Samy Dana, apresentador do programa “Cafeína”, está entre os finalistas do Prêmio Comunique-se, considerado o “Oscar do jornalismo brasileiro”. Ele foi indicado em duas categorias de Economia pelo InvestNews (Jornalista Empreendedor e Mídia Escrita) e uma pela Jovem Pan (Mídia Falada). Veja aqui como votar.

A lista dos finalistas foi divulgada nesta segunda-feira (9). A fase final do Prêmio Comunique-se 2021 será definida pelo voto popular. Os internautas terão até 10 de outubro para votar em seus jornalistas favoritos.

A edição do prêmio Comunique-se em 2021 recebeu um número recorde de votos, com cerca de 150 mil indicações registradas no primeiro turno. A votação definiu a lista de indicados à disputa. Para conquistar vez na lista, foi preciso figurar entre os dez mais bem votados em cada categoria e/ou subcategoria.

A repórter do InvestNews Katherine Rivas também foi indicada na categoria Mídia Escrita, na primeira fase de votações do prêmio.


Sobre Samy Dana

Samy Dana é autor de 14 livros, possui graduação e mestrado em economia, doutorado em administração e PhD in business. Durante seu pós doutorado, esteve na Harvard Business School, onde dirigiu e publicou dois vídeos-case e escreveu dois casos na Harvard Business Publishing.

No mundo corporativo, é empreendedor há mais de 20 anos, consultor e palestrante. Atualmente, é head de conteúdo do InvestNews, além de apresentador e comentarista econômico da rádio Jovem Pan, atuando principalmente no Jornal da Manhã e no programa Pânico.

Durante sete anos, atuou na TV Globo como apresentador do Conta Corrente e colunista de vários telejornais: Jornal da Globo, SP1, Hora 1, Bom Dia SP e Em Pauta. No Esporte Espetacular e no Seleção Sportv, desenvolveu o Estudo de Campo, uma coluna cujo objetivo era explicar o esporte através dos números.

Jornalista com especialização em política e relações internacionais, Katherine Rivas cobre assuntos relacionados a mercado financeiro e investimentos. Como imigrante, conta que escolheu o jornalismo econômico por acreditar no poder da diversidade na educação financeira.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.