Sem a ajuda de uma agenda de indicadores econômicos, os índices norte-americanos fecharam mistos na segunda-feira (6) com a alta de 0,07% no S&P500 e ganhos de 0,12% no Dow Jones quanto o índice Nasdaq teve recuo de 0,11% com investidores aguardando os discursos do presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell, que acontecem hoje e amanhã e dados econômicos a serem divulgados ao longo desta semana.

Mercados hoje

Sem novos atritos, Ibov consegue subir na segunda-feira

O Ibovespa avançou nesta segunda-feira buscando recuperar terreno após duas semanas de queda, diante do impulso de bancos e empresas aéreas e foco dos investidores na aguardada divulgação do novo arcabouço fiscal do país. No dia, o Ibovespa registrou alta de 0,80%, aos 104.700 pontos. O dólar caiu 0,62%, negociado a R$ 5,1674.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ontem que a pasta fechou sua contribuição sobre o desenho do novo arcabouço fiscal do país, detalhando que a regra será implementada via projeto de lei complementar.

Entre os indicadores locais na agenda, o indicador antecedente de emprego no Brasil, divulgado pela manhã, mostrou um avanço de 0,8 ponto em fevereiro para os 74,7 pontos.

E também divulgado hoje, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, o IGP-DI, teve uma alta de 0,4% em fevereiro após a alta de 0,6% em janeiro. A alta acumulada em 12 meses fica em 1,53%.