Há pouco tempo, descobriu-se que o Ozempic, um remédio inicialmente utilizado contra Diabetes tipo 2, também auxiliava na perda de peso. As vendas do medicamento dispararam e a companhia que o produz, a Nova Nordisk, se tornou em pouco tempo a empresa com maior valor de mercado da Europa.
Movimentos do tipo já aconteceram algumas vezes no passado, com descobertas feitas por acaso, mudando todo o destino de companhias. Neste Cafeína, conheça outros quatro casos em que o lançamento de um produto mexeu com o desempenho das empresas.
Veja também
- ‘Não, obrigado’: Hypera rejeita fusão com EMS e lança dúvida sobre governança da rival
- Supercomputador da Nvidia acelera descoberta de novos remédios na Dinamarca com IA
- Dasa vende divisão de seguros para grupo Case por R$ 255 milhões
- A Pfizer foi incrível contra a Covid, mas ela precisa de um Ozempic para chamar de seu
- Dasa avança em negociação para venda de divisão de seguros por até R$ 245 milhões