Siga nossas redes

Finanças

Novo FI-Infra com foco em ESG estreia na B3

Com isso, bolsa passa a negociar 10 fundos de infraestrutura, modalidade disponível para pessoas físicas desde 2020.

Estreia do FI-Infra Rio Bravo/Crédito: B3

A B3 promoveu nesta quinta-feira (23) uma cerimônia que marcou o início da negociação de um novo Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra) na bolsa. O Rio Bravo ESG FIC FI Infra agora pode ser negociado com o ticker RBIF11. Com isso, a B3 passa a contar com 10 fundos da categoria.

O fundo é gerido pela Rio Bravo, gestora que atua em fundos de renda fixa, renda variável, multimercados e imobiliários. A alocação de recursos do fundo visa desenvolver o setor de infraestrutura no Brasil, agregando também um olhar ESG aos investimentos, por meio da inclusão de green bonds à carteira.

O FI-Infra aloca os recursos dos investidores em ativos atrelados à infraestrutura, tais como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) e principalmente debêntures. Desta forma, ele contribui para o financiamento do mercado de infraestrutura, abrangendo setores como saneamento, energia, ferroviário e rodoviário.

Essa modalidade de fundo foi lançada em 2019 e está disponível para o investidor pessoa física desde 2020, com isenção de Imposto de Renda.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.