Siga nossas redes

Cafeína

FIDC: conheça a renda fixa que paga 150% do CDI

Hoje opção é restrita aos investidores qualificados, mas a CVM estuda desde 2018 estender aos pequenos

Publicado

em

Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) são uma opção de renda fixa de alta rentabilidade que costuma ser oferecida aos investidores experientes, chamados de qualificados. A remuneração é o maior atrativo: chega a render o CDI e mais 3% ou 4% ao ano, mas o mais comum é atingir 130% a 150% do CDI.
No Cafeína de hoje, Dony de Nuccio e Samy Dana trazem tudo sobre as características deste investimento que já mobiliza R$ 200 bilhões no Brasil e pode ser oferecido em breve aos pequenos investidores. Desde 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estuda o assunto.

Leia mais:

Startups: este é o momento para investir nelas, apontam especialistas

IRB ainda deve sofrer ‘sequelas dolorosas’, diz Squadra em relatório

Leia mais:

Turbine sua rentabilidade em renda fixa com Debêntures: invista pela Easynvest.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.