Darren Woods, executivo-chefe da Exxon Mobil, diz ser especialista em churrasco. Seu corte de carne favorito? O rib-eye. James Gorman, presidente e CEO recentemente aposentado do Morgan Stanley, costumava ficar regularmente doente devido ao estresse do trabalho. E Daniel Ek, que cofundou o Spotify, sente um conflito profundo devido à enorme riqueza que acumulou.
Essas são algumas das pérolas que chegaram aos ouvintes fiéis de um pequeno podcast norueguês, que começou há dois anos e se tornou um destino improvável para os principais CEOs do mundo. Ajuda muito o fato de que o anfitrião é, em muitos casos, um dos maiores investidores de suas empresas.
Créditos: Knut Egil Wang para o Wall Street Journal
O programa, chamado “In Good Company”, é ideia de Nicolai Tangen, norueguês de 57 anos e ex-gestor de fundos de hedge de Londres que em 2020 foi nomeado CEO do Norges Bank Investment Management. Este é o braço do banco central norueguês que opera o que é conhecido como fundo petrolífero, que controla as vastas receitas de petróleo e gás do país.
O fundo nunca foi tão grande quanto este ano, em torno de US$ 1,6 trilhão. Mas Tangen sentiu que o fundo — e as pessoas que o administram — poderia ser mais bem compreendidos pelo público.
Para ler a íntegra da matéria do The Wall Street Journal, clique aqui.
Veja também
- Preço do Bitcoin ultrapassa US$ 71 mil e volta a rondar máxima histórica
- Ação em foco: as oportunidades e riscos do Banco do Brasil (BBAS3)
- Embraer sobe 715% em 4 anos, quase tanto quanto a Nvidia. Entenda as razões
- Medo de recessão nos EUA vai embora e Wall Street tem melhor semana do ano
- Índices futuros de ações nos EUA se recuperam após queda da última sessão