Finanças
Petrobras deve pagar dividendo de 20% ao ano; entenda as condições
A companhia divulgou seu novo Plano Estratégico para o período entre 2022 e 2026.
A Petrobras (PETR3; PETR4) divulgou nesta quinta-feira (25) seu novo Plano Estratégico para o período entre 2022 e 2026. Embora o mercado tenha sinalizado que o documento não trouxe muitas surpresas, o que chamou a atenção foi a nova política de dividendos da estatal, que poderá gerar um retorno de 20% ao ano para os acionistas.
Mas a companhia estabeleceu algumas condições para pagar a quantia. Entenda quais são.
O programa também destaca que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que é a previa da inflação brasileira, teve alta de 1,17% em novembro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a taxa mais elevada para um mês de novembro desde 2002.
E mais: A empresa de planos de saúde Hapvida (HAPV3) anunciou nesta quinta acordo para a compra do Hospital Octaviano Neves, em Belo Horizonte, por cerca de US$ 150 milhões.
As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Erica Martin. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.
Veja também
- Ações de inclusão racial no capital aberto ainda são raras; elas funcionam?
- Dividendos da Petrobras: empresa vai pagar dividendos de R$ 2,19 por ação
- Com salto de 3.800%, cresce número de investidores de BDRs de ETFs
- Por que a taxa de juros no Brasil sobe mais rápido se inflação afeta o mundo todo?
- Ações de shoppings subindo e de supermercados caindo: o que mudou?