A nota ocorre após notícia divulgada pela Agência O Globo apontar que a companhia estaria estudando antecipar o pagamento de dividendos após pedido do governo.
No comunicado desta segunda-feira, a estatal confirmou que recebeu no dia 22 de junho um ofício da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia questionando sobre o pagamento de dividendos, mas que “em sua resposta, informou que todas as solicitações presentes no referido ofício já constavam em sua Política de Remuneração aos Acionistas (Política), aprovada em 2019 e aprimorada em outubro de 2020 e novembro de 2021”.
“A companhia informa que suas decisões sobre remuneração aos acionistas seguem as normas legais e estatutárias, assim como estão sempre alinhadas à Política. No que tange à prática de remuneração trimestral, prevista na Política, diante dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, o conselho de administração deliberou e aprovou o pagamento de dividendos, conforme comunicado ao mercado de 05/05/2022, cujas parcelas foram pagas em 20/06/2022 e 20/07/2022. Ainda não há qualquer decisão tomada sobre novos pagamentos de dividendos em 2022”, disse a empresa em nota.