O Brasil e os Estados Unidos definem amanhã suas novas taxas de juros. O fato é que o mercado não está nada otimista com as decisões que estão por vir. Mas como o investidor pode proteger seu dinheiro agora? Confira no Boletim.
Os comitês de política monetária do Brasil e dos Estados Unidos definem amanhã as novas taxas de juros de seus países – dia conhecido pelo mercado como a “Super Quarta”. O fato é que com a inflação ainda em patamares elevados, o receio é que os bancos centrais subam os juros com uma intensidade maior do que o esperado. De que forma o investidor pode proteger seus investimentos nesse momento? Quais ações ajudam a blindar a carteira de uma nova alta de juros?
E mais: O grupo de turismo CVC Brasil (CVCB3) lançou nesta terça-feira uma oferta primária de ações para captação de cerca de até R$ 477 milhões junto ao mercado. A companhia terminou o pregão com uma das maiores quedas do Ibovespa. Mas afinal, o que a empresa vai fazer com o dinheiro da operação?
O BLTM traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o fechamento do mercado no dia, com a cotação do dólar e do Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também:
- 10 ações baratas na bolsa que pagam bons dividendos
- O que é cashback e como ganhar dinheiro com ele
- Confira 10 dicas de investimentos para iniciantes
- 7 ações que pagam dividendos em dólar
- Como investir sendo menor? Veja as melhores dicas para entrar na bolsa