Finanças

Regulador dos EUA diz que banco de criptomoedas violou regras de compliance

Agência emitiu uma ordem para que a empresa nomeie um comitê de conformidade dentro de 15 dias e faça com que o conselho de administração apresente um relatório de progresso e um plano de remediação.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

O Controlador da Moeda dos Estados Unidos (OCC) afirmou que o banco de criptomoedas Anchorage Digital Bank National Association violou regras de monitoramento de atividades suspeitas e de prevenção à lavagem de dinheiro.

A empresa com sede no Estado norte-americano de Dakota do Sul não adotou um programa de conformidade para atender aos requisitos da Lei de Sigilo Bancário e contra lavagem de dinheiro, disse a agência. A Anchorage Digital recebeu uma licença provisória do regulador em janeiro de 2021.

Um porta-voz da Anchorage Digital, que não admitiu nem negou as denúncias da OCC, disse que a empresa já começou a fortalecer e “continuará a reforçar” as áreas que a agência identificou como deficientes em 2021.

A agência emitiu uma ordem para que a empresa nomeie um comitê de conformidade dentro de 15 dias e faça com que o conselho de administração apresente um relatório de progresso e um plano de remediação ao regulador, entre outras ações.

Veja também

Mais Vistos