Siga nossas redes

Finanças

Vale confirma incidente em mina do Canadá que impede saída de funcionários

Segundo a mineradora, 39 funcionários ainda estão impedidos de sair no local. A equipe de resgate já alcançou mineradores, que estão bem.

Logo da mineradora brasileira Vale no edifício-sede da companhia no Rio de Janeiro
Logo da mineradora brasileira Vale no edifício-sede da companhia no Rio de Janeiro REUTERS/Pilar Olivares/File Photo

A Vale (VALE3) informou na tarde desta segunda-feira (27) que uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea de Totten, localizada em Ontário, no Canadá, se desprendeu na tarde de ontem, o que indisponibilizou o meio de transporte para saída dos empregados.

De acordo com a companhia, 39 funcionários ainda estão impedidos de sair no local, mas “estão seguros e se mobilizando para sair da mina subterrânea”.

A mineradora informou que os empregados estavam na mina no momento do incidente e que imediatamente se dirigiram às estações de refúgio como parte do procedimento padrão.

“Temos mantido frequente comunicação com eles desde o ocorrido. Não há relato de ferimentos e eles têm tido acesso a água e comida. A equipe de resgate alcançou os mineradores e iniciou a movimentação via acesso de escadas secundário. Resgatar os empregados de forma segura e rápida é nossa prioridade número um”, disse a Vale em nota.

Nos primeiros seis meses de 2021, segundo a Vale, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel. A produção na mina está temporariamente suspensa e a companhia disse que está avaliando as medidas necessárias para retomada da produção.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.