Siga nossas redes

Flash

Congresso: por que o mercado aprovou os novos líderes?

No Flash, Taís Laporta explica como o mercado recebeu a vitória de Arthur Lira na Câmara, e Rodrigo Pachecho no Senado.

Flash

A eleição dos novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), definida na noite de segunda-feira (1) em primeiro turno, agradou os investidores. O Ibovespa subia acima de 1% nesta manhã, com os investidores entendendo que um Congresso renovado e com líderes alinhados com o presidente Jair Bolsonaro pode favorecer o andamento das reformas da equipe econômica, emperradas há meses. Entenda o que muda no jogo político e nas chances.

E mais: a Petrobras (PETR4) escolheu a Eneva (ENEV3) para comprar sua participação no Polo Urucu, no Amazonas, dando mais um passo em seu programa de venda de ativos para reduzir a dívida da estatal. As ações das duas empresas dispararam no pregão de segunda-feira (2) após a notícia e continuavam subindo com força na manhã desta terça-feira (2). A 3R Petroleum (RRRP3), que perdeu a disputa por Urucu, também subia após sua subsidiária ter levado o Polo de Peroá junto de um consórcio.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Taís Laporta. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

TRECHOS DO PROGRAMA

ARTHUR LIRA E RODRIGO PACHECO ELEITOS PARA A CÂMARA E SENADO

PETROBRAS (PETR4) E ENEVA (ENEV3) DISPARAM COM VENDA DE URUCU

LUCRO DO ITAÚ UNIBANCO (ITUB4) CAI 26% NO 4º TRIMESTRE

INTELBRAS FIXA PREÇO DE SEU IPO

FLASHS

PRODUÇÃO INDUSTRIAL ENCOLHE 4,5% EM 2020

VACINA RUSSA SPUTNIK V TEM 91,6% DE EFICÁCIA EM AVALIAÇÃO PRELIMINAR

DESTAQUES DO IN$

CAFEÍNA: CASO GAMESTOP: BOLHA OU MANIPULAÇÃO DO MERCADO?

BDRS NO TOPO, TESOURO EM BAIXA: OS MELHORES E PIORES INVESTIMENTOS DE JANEIRO

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.