Siga nossas redes

Flash

Ministro da Saúde pede demissão, China contra-ataca EUA e crise chega ao PIB

No Flash, Taís Laporta explica a repercussão no mercado da saída de Nelson Teich do posto.

Publicado

em

por

InvestNews

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo nesta manhã. Segundo a coluna de Lauro Jardim, ele discordou do presidente Jair Bolsonaro sobre a prescrição da cloroquina no início do tratamento de pacientes da Covid-19. A reaproximação entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, havia dado uma nova injeção de ânimo aos mercados na manhã desta sexta-feira (15). Mas a tensão no exterior prevaleceu, com mais um capítulo da novela EUA x China pesando sobre o humor dos investidores. Desta vez, a China ameaçou adotar restrições contra empresas americanas depois que a gigante de tecnologia asiática Huawei recebeu uma espécie de ultimado de 90 dias para sair do território norte-americano, o que agrava a tensão entre as duas potências. Um terremoto na Califórnia de 6,5 graus no estado de Nevada, perto da Califórnia, deu um susto nas bolsas logo pela manhã. Os índices de Nova York apontavam para baixo nesta manhã, mesmo sem a confirmação de relatos de vítimas. Já o Ibovespa iniciou o dia oscilando perto de zero, de olho no prejuízo de R$ 48,5 bilhões da Petrobras. Saiu também a Prévia do PIB (IBC-Br), mostrando uma contração de 1,95% da economia brasileira no primeiro trimestre. E teve estreia das ações da Estapar na bolsa brasileira.

Conheça a melhor plataforma de investimentos do Brasil: acesse a Easynvest e comece a ganhar dinheiro agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.