Siga nossas redes

Geral

Apesar de registro, Governo não tem acordo de compra da vacina da Pfizer

Imunizante é o primeiro a receber o registro definitivo da Anvisa para uso no Brasil.

Publicado

em

por

Reuters
Pfizer
Mulher segura recipiente com adesivo de vacina da Covid-19 e seringa ante logo da Pfizer 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Apesar do registro definitivo da vacina com a Pfizer, o primeiro concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uma vacina contra a Covid-19, o governo brasileiro não tem qualquer acordo de compra com a empresa.

O laboratório tenta negociar a venda desde junho do ano passado, mas nos primeiros contatos não teve sequer resposta — incluindo uma carta enviada pela empresa ao presidente Jair Bolsonaro oferecendo 70 milhões de doses do imunizante.

A presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, disse que o laboratório espera avançar nas negociações com o governo brasileiro para a venda da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica com a parceira BioNTech, após o imunizante receber o registro definitivo da Anvisa para uso no país, nesta terça-feira.

“Ficamos muito felizes com a notícia da aprovação e gostaríamos de parabenizar a agência pela celeridade e profissionalismo que demonstrou em todas as etapas desse processo. Esperamos poder avançar em nossas negociações com o governo brasileiro para apoiar a imunização da população do país”, disse Díez em comunicado da empresa.

Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.