Siga nossas redes

Geral

Corretora de Londres oferece ‘férias ilimitadas’ contra burnout

Os banqueiros de investimento, vendedores e outros funcionários deverão tirar pelo menos quatro semanas por ano e dois ou três dias por trimestre.

Burnout (Foto: Pixabay)
Burnout (Foto: Pixabay)

Depois de um ano de sucesso para os mercados de capitais e uma pandemia, o FinnCap Group, do distrito financeiro de Londres, permitirá que seus funcionários tirem quantas férias quiserem na esperança de evitar o esgotamento da equipe.

A corretora com sede em Londres está mudando sua política de férias para oferecer aos funcionários intervalos pagos ilimitados a partir de 2022, disse a CEO Sam Smith, em entrevista por telefone nesta quinta-feira (17). Os banqueiros de investimento, vendedores e outros funcionários deverão tirar pelo menos quatro semanas por ano e dois ou três dias por trimestre, segundo Smith.

“Não há um máximo, há um mínimo que você deve tirar”, afirmou. “O resto é com você.”

Smith — cuja corretora recrutou mais de 30 pessoas até agora este ano para ajudar com o aumento da carga de trabalho — disse que a política inclui outras medidas para garantir que os trabalhadores se sintam livres para tirar o máximo de férias possível. 

A firma estabeleceu uma lista de atividades, de visitas ao veterinário a atendimentos de encanadores, que não contariam para o mínimo de quatro semanas.

A mudança foi projetada para ajudar a aliviar a pressão sobre os 155 funcionários do FinnCap durante uma época sem precedentes para os mercados de capitais. Esse privilégio é cada vez mais comum em empresas de tecnologia, mas as financeiras — imersas em uma cultura de cobrança pesada de longas horas — têm se adaptado mais lentamente.

“O esgotamento não é resolvido com uma férias rápidas de duas semanas”, disse Smith. “É resolvido mudando adequadamente a maneira como você trabalha.”

FinnCap oferece serviços de consultoria e finanças para clientes institucionais, bem como investidores ricos. Nesta quinta-feira, o grupo relatou seus melhores resultados nos seis meses até 30 de setembro, após um “período excepcionalmente ativo para a equipe de M&A (fusões e aquisições)” e forte demanda em unidades de mercado de capitais. A receita aumentou 55%, para 31,7 milhões de libras (US$ 43 milhões).

Veja também

  • Tesla equivale a Toyota, BMW, Honda e mais 10 montadoras juntas
  • Dividendos que geram renda: 7 cuidados antes de adotar a estratégia
  • Vendas de imóveis x ações de construtoras: os números mais recentes
  • Você sabe o que inflação do encolhimento?
  • 7 curiosidades sobre o Auxílio Brasil

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.