Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Anatel aprova internet de Musk; bitcoin no prejuízo e IOF

A Anatel aprovou o pedido da Starlink, do bilionário Elon Musk, para oferecer conexão via satélite no Brasil.

Elon Musk
Elon Musk. presidente-executivo da Tesla. Cabo Canaveral, Flórida, EUA, 02/03/2019. REUTERS/Mike Blake/Foto de arquivo

Starlink no Brasil

A Anatel aprovou o pedido da Starlink, do bilionário Elon Musk, para oferecer conexão via satélite no Brasil. A empresa tem o interesse de utilizar o projeto de “constelação” de satélites, apoiado pela SpaceX, para iniciar a oferta de banda larga no país.

A Starlink Brazil Holding sinalizou lançar, no “médio prazo”, 4.408 satélites para ampliar disponibilidade de internet no mundo.

Carteiras de bitcoin no prejuízo

O número de carteiras de bitcoin no prejuízo atingiu o maior valor desde 2020.Segundo dados da Glassnode, empresa de monitoramento de blockchain, 35% das carteiras expostas a criptomoeda estão no prejuízo. É a maior proporção de endereços no vermelho desde abril de 2020. Apesar da métrica negativa, 65% das carteiras ainda está no lucro.

Governo zera IOF para moedas estrangeiras

O governo decidiu zerar a incidência do IOF – o Imposto sobre Operações Financeiras – em operações com moeda estrangeira até 2029. O objetivo é acelerar a adesão do país à OCDE.

O corte do imposto vai contemplar quatro faixas de incidência do IOF cambial,
como as operações de curto prazo, transações com cartões de crédito ou débito, cheques de viagem e cartões pré-pagos internacionais e operações de câmbio.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.