Siga nossas redes

Finanças

Musk diz que Tesla vai aceitar dogecoin em venda de produtos da marca

Anúncio fez o valor da dogecoin subir 14% e veio um mês depois que Musk disse que a Tesla testaria a moeda digital como uma opção de pagamento.

REUTERS/Dado Ruvic

A Tesla (TSLA34) vai aceitar a criptomoeda dogecoin como pagamento por produtos como a fivela de cinto “Giga Texas” e miniaturas de seus veículos elétricos, afirmou o presidente-executivo da montadora, Elon Musk, no Twitter nesta sexta-feira (14).

O anúncio fez o valor da dogecoin subir 14% e veio um mês depois que Musk disse que a Tesla testaria a moeda digital como uma opção de pagamento.

Os produtos da Tesla, que incluem um recém lançado apito no formato da picape da marca e um quadriciclo para crianças, são sucesso entre os fãs da companhia e normalmente esgotam poucas horas depois de serem colocados à venda.

Os tuítes de Musk sobre a dogecoin, incluindo um em que ele chamou a moeda de “criptomoeda do povo”, tornaram a obscura moeda um sonho para especuladores. O preço da dogecoin, que começou como uma piada em redes sociais, acumulou alta de 4 mil por cento em 2021.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.