Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Forever 21 fecha unidades, ETF espacial, EUA exigem teste covid

Rede encerra operações nos shoppings da Multiplan; ações da Virgin Galactic disparam 22% após ETF espacial; EUA exige teste de viajantes

Prédio do Capitólio dos EUA 04/12/2020 REUTERS/Tom Brenner

Forever fecha lojas na Multipan

A Forever 21 anunciou que vai fechar as suas onze lojas instaladas em Shoppings da rede Multiplan. A empresa já entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos no fim de 2019, época em que também iniciou as negociações para encerramento de algumas unidades no Brasil.

Segundo informou a Multiplan para a agência Estado, não houve acordo para a negociação de contratos de aluguel dos pontos comerciais. As unidades que já estão em processo de encerramento de atividades estão localizadas nos shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), entre outras.

A marca pretende continuar operando no país, mas em outros centros de compras, como BR Malls (BRML3), Aliansce Sonae (ALSO3) e AD Shoppings.

A rede foi fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang, e chegou ao Brasil em 2014.

Fundo espacial

As ações da empresa de voos espaciais Virgin Galactic dispararam até 22% na bolsa americana aumentando a sua capitalização de mercado em cerca de US$1,4 bilhão. Isso aconteceu depois que um grande fundo de investimento divulgou planos para lançar um fundo de bolsa com tema espacial.

Agora, os investidores da empresa cofundada pelo bilionário Richard Branson apostam que ela será incluída em no ETF de exploração espacial, Ark Investment Management.

O fundo de índice já administra sete ETFs focados em áreas como genômica, impressão 3D, robótica e tecnologia financeira. A maior participação de seu carro-chefe Ark Innovation ETF é a Tesla.

EUA exige teste covid de viajantes

Os Estados Unidos vão passar a exigir teste negativo de covid-19 para passageiros de voos internacionais. As novas regras entrarão em vigor no dia 26 de janeiro.
Todos os viajantes a partir de dois anos de idade terão que apresentar o teste para entrar no país, exceto àqueles que tiverem em trânsito pelos EUA.

A nova regra ampliou uma exigência imposta em 28 de dezembro para viajantes que chegam do Reino Unido, visto que uma variante mais transmissível do vírus circulava por lá.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.