Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? IPO de cemitérios, banco dos youtubers e mulheres CEOs

Administradora de cemitérios faz pedido para oferta inicial de ações; dois youtubers criam um banco digital para adolescentes; S&P 500 tem apenas 6% de mulheres CEOs

cemitério

IPO de cemitérios

Uma administradora de cemitérios pediu registro para IPO na bolsa de valores. A Cortel, companhia que administra crematórios, funerárias e cemitérios em 4 estados do país, também quer ser imortalizada no Ibovespa. Nos nove primeiros meses deste ano, o grupo registrou uma receita líquida de 76 milhões, 37% a mais que o mesmo período de 2019. A expectativa é que haja um aumento na demanda nos próximos meses em virtude das mortes por covid-19.

Banco digital dos youtubers

O mundo dos youtubers está dando passos largos na economia. Foi criado um banco digital para a chamada geração z – pessoas entre 14 e 20 anos. Em apenas 3 meses de criação, o novo banco alcançou a marca de 160 mil correntistas. O aplicativo da conta digital criado pelos youtubers Victor Trindade (22) e Gabriel Soares (23), está na lista dos mais baixados do país.

Pela plataforma, é possível que adolescentes programem sua mesada, façam transferências, além de adquirirem crédito para games através do programa de benefícios. Segundo os youtubers, o Neagle Bank foi desenvolvido para incentivar a inclusão digital e educação financeira do público infanto-juvenil.

S&P 500 tem apenas 6% de mulheres como CEOs

Segundo um levantamento da plataforma Skate, apenas 6% das empresas listadas na S&P 500 tem uma mulher no comando. Das empresas listadas no índice americano, companhias como General Motors, Oracle e Gap possuem mulheres como CEOs. Estão no índice as 500 maiores empresas com capital aberto na bolsa de valores. Somadas, elas valem cerca de 30 trilhões de dólares.

Em fevereiro de 2021, está previsto que tanto o Citigroup, Inc como a CVS Health tenham mulheres em cargos de CEO, engrossando assim as fileiras de executivas em funções máximas de liderança.

De acordo com a pesquisa da plataforma que liga investidores ao mercado financeiro, 81 mulheres já estiveram no comando das corporações listadas na bolsa americana.

Leia mais:

Mercado sobe previsão para a Selic em 2021

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.