Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? MRV tem venda recorde no 1º tri; Walmart fechará 4 lojas

E mais: Mercado Pago lança app que substitui maquininha de pagamentos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

MRV reduz queima de caixa com venda recorde no 1º trimestre

O grupo imobiliário MRV&Co (MRVE3) teve no primeiro trimestre maior venda para o período na história da empresa, impulsionada por lançamentos maiores no final do ano passado e alta de preços, em um desempenho que ajudou a companhia a manter redução de queima de caixa em relação a trimestres anteriores.

A divisão incorporação da empresa apurou vendas no conceito VGV de R$ 1,8 bilhão nos três primeiros meses deste ano, uma expansão de 20,5% sobre o desempenho do mesmo período de 2022 e de 21,5% sobre o último trimestre do ano passado, segundo dados operacionais divulgados pela companhia nesta quarta-feira.

O desempenho foi catapultado por crescimento de quase 25% no preço médio dos apartamentos vendidos pela empresa no primeiro trimestre ante um ano antes, o que ajudou a minimizar o efeito de queda de 3,5% no volume comercializado.

Walmart fechará 4 lojas em Chicago por prejuízo

FOTO DE ARQUIVO: Um comprador sai de uma loja do Walmart em Bradford, Pensilvânia, EUA, em 20 de julho de 2020. REUTERS/Brendan McDermid/Foto de arquivo

O Walmart (WALM34) vai fechar quatro lojas em Chicago, nos Estados Unidos, após encerrar operações de três outras unidades neste ano em áreas urbanas do país – uma em Washington e duas em Portland.

“Coletivamente, nossas lojas de Chicago não vem sendo lucrativas desde que abrimos a primeira, quase 17 anos atrás”, disse a Walmart. “Essas lojas perdem dezenas de milhões de dólares por ano, e suas perdas anuais quase dobraram só nos últimos 5 anos.”

O Walmart espera que o fechamento dessas lojas ajude a manter as quatro unidades restantes em Chicago funcionando no longo prazo.

Mercado Pago lança app que substitui maquininha de pagamentos

O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre (MELI34), anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma ferramenta para celular que substitui a maquininha física de pagamentos.

Denominada “Point Tap”, o serviço recebe pagamentos por meio de aproximação dos cartões dos consumidores, com necessidade de senha para transações acima de 200 reais. Ainda assim, o Mercado Pago continuará a vender as maquininhas físicas.

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo.)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.