Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Netflix tem queda de assinantes; vendas do GPA e fusão da brMalls

A Netflix divulgou nesta terça-feira a primeira queda em mais de uma década na base de assinantes e estimou mais contração no segundo trimestre.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 4 minutos

Logotipo da Netflix em controle remoto. 18/1/2017. REUTERS/Mike Blake

Netflix tem 1ª queda de assinantes na década

A Netflix (NFLX34) divulgou nesta terça-feira a primeira queda em mais de uma década na base de assinantes e estimou mais contração no segundo trimestre, em um raro desempenho fraco de uma companhia que até agora tem sido considerada como um motor de crescimento pelos investidores.

A Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, abaixo de suas projeções mais modestas, que indicavam adição de 2,5 milhões de usuários. A decisão da empresa de suspender serviço na Rússia resultou na perda de 700 mil assinantes.

A Netflix, que atualmente tem 221,6 milhões de assinantes, publicou uma queda de clientes pela última vez em outubro de 2011.

Já para o segundo trimestre, a Netflix divulgou um cenário fraco, projetando a perda de 2 milhões de assinantes, apesar de novas temporadas de franquias de sucesso como “Stranger Things” e “Ozark” e da estreia do filme “The Grey Man”, que tem no elenco os astros Chris Evans e Ryan Gosling. Analistas, em média, esperavam que a empresa divulgasse uma estimativa de 227 milhões de assinantes para o segundo trimestre, conforme dados da Refinitiv.

A receita da Netflix no primeiro trimestre cresceu 10%, para 7,87 bilhões de dólares, ficando ligeiramente abaixo da expectativa média do mercado de 7,93 bilhões de dólares.

“O grande número de residências compartilhando contas, junto com a competição, está criando obstáculos para o crescimento da receita. O grande impulso gerado pela Covid no mercado de streaming obscureceu este quadro até recentemente”, disse a Netflix, explicando as dificuldades em ampliar sua base de clientes.

Os serviços de streaming não são a única forma de entretenimento que disputa o tempo dos consumidores. A última pesquisa Digital Media Trends da Deloitte, divulgada no final de março, revelou que a Geração Z, aqueles consumidores de 14 a 25 anos, passam mais tempo jogando videogames do que assistindo filmes ou séries de televisão em casa, ou mesmo ouvindo música.

A maioria dos consumidores da geração Z e Millennial entrevistados disseram que passam mais tempo assistindo a vídeos criados por usuários, como os do TikTok e do YouTube, do que assistindo a filmes ou programas em um serviço de streaming.

A Netflix, reconhecendo a mudança nos hábitos de entretenimento do consumidor, começou a investir em videogames, mas esse segmento ainda não contribui materialmente para a receita da empresa.

(Por Dawn Chmielewski, em Los Angeles; reportagem adicional de Lisa Richwine, em Los Angeles, e Nivedita Balu e Tiyashi Datta, em Bengaluru)

Vendas comparáveis do GPA crescem 11,2%

 O grupo varejista GPA (PCAR3), dono da bandeira Pão de Açúcar, informou nesta terça-feira que suas vendas comparáveis do primeiro trimestre atingiram 11,1 bilhões de reais, um aumento de 11,2% ante mesma etapa de 2021.

O crescimento foi liderado pela unidade Grupo Éxito, que reúne as operações do grupo para Colômbia, Uruguai e Argentina, com aumento de 20,8%, refletindo “aumento do tráfego em lojas e reabertura econômica com a retomada do turismo”.

No Brasil, a receita bruta de vendas somou 3,8 bilhões de reais, alta de apenas 1%, com o GPA citando “cenário macroeconômico desafiador, queda de venda do mercado no segmento premium e mudanças operacionais”.

 Fusão brMalls e Aliansce

A operadora de shoppings brMalls (BRML33) disse que seu conselho autorizou a negociação de fusão com a Aliansce Sonae após receber uma oferta 18% maior que a primeira.

A negociação envolve o pagamento de R$ 1,2 bilhão em dinheiro aos acionistas da brMalls e entrega de mais 326 milhões de ações da Aliansce.

Agora,  a decisão de fusão cabe aos acionistas da companhia concordarem ou não.

Home Broker grátis e taxa de corretagem GRÁTIS para Ações. Partiu investir? Invista agora

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Agosto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu