Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? OpenAI adquire startup; queda da inadimplência

E mais: Samsung reduz participação na ASML pela metade.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

OpenAI adquire startup Global Illumination para trabalhar em seus produtos

OpenAI disse nesta quarta-feira que adquiriu a empresa de produtos digitais Global Illumination, na primeira aquisição conhecida pela empresa de inteligência artificial. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

“Toda a equipe (da Global Illumination) juntou-se à OpenAI para trabalhar em nossos principais produtos, incluindo o ChatGPT”, informou a empresa.

A Global Illumination foi fundada em 2021 por Thomas Dimson, Taylor Gordon e Joey Flynn, todos os quais já trabalharam no Instagram, da Meta Platforms.

Inandimplência cai, mas ainda afeta 71,4 mi de brasileiros, diz Serasa

O número de brasileiros endividados caiu pelo segundo mês consecutivo, com uma redução de 34.495 pessoas na comparação com junho, atingindo 71,41 milhões de pessoas inadimplentes, de acordo com indicadores da Serasa.

Conforme a instituição, é a primeira vez, desde junho de 2021, em que são registradas duas quedas em sequência.

dívidas

Entre os principais responsáveis pela redução da inadimplência estão os débitos com bancos e cartões de crédito. “Essa boa notícia pode estar ligada aos primeiros impactos do Programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, que desde 17 de julho estimula a negociação de dívidas com as instituições financeiras”, disse a Serasa.

Samsung reduz participação na ASML pela metade

Samsung reduziu sua participação na fabricante de equipamentos de semicondutores ASML em mais da metade, mostraram documentos recentes.

A empresa sul-coreana detinha 2,75 milhões de ações da empresa holandesa no final de junho, disse a Samsung em seu relatório semestral, ante 6,3 milhões de ações em seu relatório do primeiro trimestre.

A participação vendida tem um valor de cerca de 2,1 bilhões de euros, com base nos preços mais recentes das ações.

(*Com informações da Reuters.)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.