Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Parceira entre Tim e Cogna, polêmicas de Paulo Guedes e Huawei

Tim e Cogna vão criar companhia voltada à oferta de cursos de educação superior via celular.

TIM
Aluisio Alves/REUTERS

TIM e Cogna fazem parceria voltada para ensino via celular

TIM (TIMS3) e Cogna (COGN3) anunciaram nesta quarta-feira (7) uma parceria para a criação de uma nova companhia voltada à oferta de cursos de educação superior e livres digitais desenvolvidos para uso em celulares.

A nova empresa, Ampli, será controlada pela Anhanguera Educacional, subsidiária da Cogna, e a TIM poderá ter uma participação de até 30% no empreendimento, dependendo dos resultados da parceria entre as duas companhias.

A Ampli oferece cursos de graduação, pós-graduação e livres “ligados a profissões do futuro”. A plataforma permite ingresso semanal de alunos e oferece cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses, afirmou a Cogna.

Segundo a Cogna, a operadora que tem 50 milhões de usuários lançará campanhas de marketing e oferecerá em seus canais de vendas os cursos da Ampli.

A oferta envolverá 250 cursos de graduação e pós-graduação e mais de 400 cursos livres. Há ainda expectativas de que no futuro a Ampli faça um IPO.

Guedes procura explicar na Câmara declarações polêmicas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, aproveitou uma audiência na comissão especial da Câmara dos Deputados da reforma administrativa para procurar explicar declarações polêmicas dadas por ele e argumentou que se criam imagens das pessoas que servem para gerar as figuras de “monstros” e “santos”.

“(O termo) parasitas nunca foi para o funcionário público… quando os gastos começam a subir, esse foi exatamente o exemplo que eu dei… eu estava falando dos entes federativos, inclusive governo federal… quando você começa a gastar com a própria máquina 95, 96, 97, você vai chegar a 100% do PIB, o ente virou parasitário, não é o funcionário (público)”, disse Guedes explicando uma fala que causou polêmica no começo de 2020.

“Criam imagens de pessoas, estamos alimentando ódio entre as pessoas, criando monstros, criando santos, não tem santo, não tem monstro, isso daqui é uma colaboração, o Brasil é uma democracia”, acrescentou o ministro.

Guedes repetiu que a reforma propõe que a estabilidade do funcionalismo, garantida aos servidores atuais, no futuro não seja concedida no ato da contratação, mas após algum tempo de avaliação do novo funcionário.

Huawei e Volkswagen fecham acordo para usar 4G em automóveis

A gigante chinesa das telecomunicações Huawei fechou acordo com a Volkswagen para usar 4G nos seus automóveis com conexão sem fio.

Segundo a Huawei, este é o contrato mais importante que a empresa já assinou no setor automobilístico.

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.