Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Petrobras aprova novo conselho; demissão no Dropbox

E mais: Montadora chinesa GWM iniciará operações de fábrica no Brasil em maio de 2024.

Petrobras aprova novo conselho e pavimenta caminho para estratégia de Lula

Petrobras tenta evitar repassar volatilidade do petróleo a preço de combustíveis
Sede da Petrobras no Rio 9/03/2020 REUTERS/Sergio Moraes

Assembleia de acionistas da Petrobras (PETR4 e PETR3) elegeu nesta quinta-feira o novo Conselho de Administração da companhia sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o que em tese poderá abrir caminho para as estratégias prometidas em campanha e defendidas pelo CEO Jean Paul Prates.

Lula defende uma Petrobras que atue como uma empresa de energia integrada, incluindo geração renovável, e não apenas com foco no petróleo do pré-sal. A política de preços de combustível recebeu muitas críticas do presidente, assim como a de dividendos, que teria privilegiado mais os acionistas do que investimentos, em sua avaliação.

Dropbox vai demitir 16% da força de trabalho

O provedor de armazenamento de dados Dropbox disse nesta quinta-feira que reduzirá sua força de trabalho global em 16% em meio à desaceleração do mercado.

O diretor executivo da empresa, Drew Houston, disse que o crescimento dos negócios de armazenamento da empresa está diminuindo à medida que os desafios da crise econômica pressionam os clientes, tornando alguns de seus investimentos insustentáveis.

Ao final de 2022, a empresa contava com 3.118 empregados em tempo integral, dos quais 2.583 estavam localizados nos Estados Unidos.

Montadora chinesa GWM iniciará operações de fábrica no Brasil em maio de 2024

A montadora chinesa Great Wall Motor (GWM) iniciará as operações de sua fábrica em Iracemápolis, em São Paulo, em 1º de maio de 2024, anunciou a empresa nesta quinta-feira, quando divulgou quais veículos serão fabricados na planta.

A empresa, proprietária de marcas como Haval e Tank, disse que produzirá na planta comprada da Mercedes-Benz em 2021 — que será a maior da empresa em um país ocidental — uma picape híbrida flex chamada Poer e um SUV híbrido ainda não divulgado.

A GWM se juntará a empresas como a Toyota, que já fabrica carros híbridos flex no Brasil, e a Stellantis, também investindo em tecnologia.

(*Com informações da Reuters.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.