Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Petrobras revisa contrato com Vibra; demissões na Meta

E mais: Projeto sobre taxação de offshore e fundo exclusivo também deve alterar JCP, diz relator.

Petrobras revisa contrato com Vibra e visa se aproximar de consumidor final

Petrobras (PETR4) está revisando o contrato com a Vibra (VBBR3), antiga BR Distribuidora, sobre o uso da marca da petroleira nos postos de combustíveis e poderá anunciar decisões sobre o tema no início do próximo ano, afirmou nesta terça-feira o CEO da estatal, Jean Paul Prates.

Jean Paul Prates, CEO da Petrobras 2/03/2023 REUTERS/Pilar Olivares

A medida, segundo o executivo, faz parte de análise em curso pela Petrobras para encontrar meios de a companhia voltar a atuar com negócios relacionados aos clientes finais de energia, após ter vendido completamente a BR Distribuidora sob a gestão do governo de Jair Bolsonaro.

A Vibra tem atualmente o direito de usar a marca da BR, sem que a Petrobras tenha participação na companhia.

Projeto sobre taxação de offshore e fundo exclusivo também deve alterar JCP, diz relator

O relator na Câmara do projeto de lei sobre taxação de fundos offshore, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), afirmou nesta terça-feira que além de incorporar regra de tributação periódica sobre fundos exclusivos, o texto também deve prever uma mudança no mecanismo de Juros sobre Capital Próprio (JCP).

Em entrevista a jornalistas após reunião no Ministério da Fazenda, o deputado disse que discute uma forma de redação na qual o mecanismo de JCP se alinhe às práticas internacionais.

“O que está se buscando é uma solução para uma distorção que existe hoje, que é o JCP”, disse, ressaltando que a medida será “mais elaborada” do que a simples extinção do mecanismo proposta pelo governo.

Segundo ele, um parecer preliminar sobre o projeto será apresentado ainda nesta terça-feira

Meta demitirá funcionários de unidade voltada para o metaverso na quarta-feira, dizem fontes da Reuters

A Meta, dona do Facebook (FBOK34), planeja demitir na quarta-feira funcionários de sua divisão Reality Labs, orientada para o metaverso e focada na criação de silício personalizado, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto nesta terça-feira.

Mark Zuckerberg anuncia novidades da Meta 27/09/2023 REUTERS/Carlos Barria

Os funcionários foram informados da demissão em massa em uma publicação no fórum de discussão interno da Meta, chamado Workplace, nesta terça-feira. A publicação dizia que eles seriam notificados sobre sua situação na empresa até a manhã de quinta-feira, segundo uma das fontes.

Um porta-voz da Meta se recusou a comentar sobre os planos. A Reuters não conseguiu determinar a extensão das demissões na unidade de silício, chamada Facebook Agile Silicon Team, ou FAST, com cerca de 600 funcionários, segundo a outra fonte.

(*Com informações da Reuters.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.