Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Procon cobra Apple, falência de Philip Green e Suíça sem queijo

Procon notifica fabricante do iPhone 12 sobre falta de carregador; bilionário dono da Topshop declarou falência do seu império varejista; França e Suíça enfrentam falta de queijo nas prateleiras

Apple iPhone
Crédito: Pixabay

Apple notificada pelo Procon

A Apple foi notificada pelo Procon para que a empresa dê explicações sobre os novos iPhones vendidos não terem carregador. O acessório deixou de ser oferecido nas caixas de celulares da marca após o lançamento do iPhone 12. Na loja oficial, ele pode ser encontrado a partir de cento e quarenta e nove reais. A decisão da Apple em não enviar o carregador é visando reduzir o lixo eletrônico.

A falência do império varejista de Philip Green

O bilionário Philip Green, dono da Topshop, declarou falência da Arcádia, o seu império varejista. A pandemia parece afetou os negócios do grupo, que possui mais de 400 filiais de varejistas sob as marcas Topshop, Miss Selfridge, Burton, Dorothy Perkins, Evan e Wallis.

Por enquanto, o destino dos 13 mil funcionários da Arcadia ainda não está claro. Mais de 9.000 colaboradores da empresa já foram dispensados.

O efeito da pandemia afetou os negócios de Green à medida que marcas online conquistaram os consumidores da Topshop.

O magnata já esteve no ápice da indústria da moda e chegou a ser nomeado cavaleiro do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, por seus serviços ao varejo.

França e Suíça sem queijo

França e Suíça estão sofrendo com a falta de um item: o queijo. O tipo usado para o preparo de fondue e de raclette (um prato francês em que se sobrepõe fatias de queijo derretido sobre batatas ou embutidos) está sumindo das prateleiras, segundo publicou a Forbes. Como a França está em meio a um segundo lockdown, o país viu um aumento de 300% nas vendas do queijo feito do leite de vaca alpina. Com as pessoas ficando em casa, e com o tempo frio chegando no hemisfério norte, é normal que aumente a busca por itens de alimentação para fazer estoques.

Leia mais:

Fundos, contratos, BDRs e barras: o que você precisa saber para investir em ouro

5 fatos para hoje: vacinação começará por agentes de saúde; Slack por US$ 27 bi