Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Proposta da Samarco é rejeitada; IPO do Deezer e ‘novo’ Ibovespa

Credores da mineradora Samarco, joint venture da Vale e BHP, rejeitaram o plano de reestruturação de dívida apresentado pela empresa.

Reuters/Ricardo Moraes

Credores da Samarco rejeitam proposta

Credores da mineradora Samarco, joint venture da Vale (VALE3) e BHP, rejeitaram nesta segunda-feira, 18, o plano de reestruturação de dívida apresentado pela empresa em uma assembleia online.

Espera-se que os credores apresentem um plano alternativo para a reestruturação da dívida no prazo de 30 dias.

Representantes de 99,3% dos créditos sem garantia rejeitaram o plano, enquanto credores menores em diferentes classes votaram a favor do plano da empresa.

Um plano alternativo elaborado pelos credores agora é permitido pela lei, que anteriormente determinava a liquidação, caso os credores rejeitassem um plano de reestruturação proposto.

Em nota, o grupo de credores disse que vai propor que o executivo de mineração Tito Martins lidere a Samarco e leve a empresa “de volta ao crescimento”.

Os credores também disseram que o plano de reestruturação da empresa “subestimou” a capacidade de produção da Samarco.

Já a Samarco, em comunicado, disse que os credores financeiros precisam considerar os interesses de todos os acionistas e “não devem buscar apenas o retorno financeiro que não pode ser sustentado pela empresa”.

Os acionistas Vale e BHP já solicitaram autorização para votar sobre a proposta dos credores, mas o tribunal de falências ainda não decidiu sobre o assunto.

Deezer revela planos para IPO em Paris

A plataforma francesa de streaming de música Deezer anunciou nesta segunda-feira planos para uma listagem no mercado de ações em Paris.

A operação, a ser executada via negócio com a empresa de cheque em branco (SPAC) 12PO, avaliará (‘pré-money equity value’) a Deezer em 1,05 bilhão de euros, o que corresponde a um ‘enterprise value’ de aproximadamente 1,08 bilhão de euros, disse a plataforma de streaming.

O principal concorrente da Deezer, o Spotify realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO) em 2018 e atualmente tem um valor de mercado de cerca de 26 bilhões de dólares.

Segunda prévia do Ibovespa

A ação ordinária da produtora de grãos SLC Agrícola (SLCE3) foi mantida na segunda prévia do Ibovespa para o próximo quadrimestre, segundo a B3.

A adição de SLC foi a única mudança na primeira prévia do principal índice da bolsa brasileira anunciada no início de abril, em relação à composição atual. 

*Com informações da Reuters

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.