Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Spotify ultrapassa 500 milhões de usuários; plano da Netflix

E mais: TikTok, Twitter, Meta, Google, Amazon têm 4 meses para se adequar a novo regulamento da UE.

Spotify ultrapassa 500 milhões de usuários ativos mensais

Spotify (S1PO34) ultrapassou a marca de meio bilhão de usuários ativos mensais pela primeira vez, ajudada pela expansão da empresa de streaming de música em mais mercados, informou a companhia nesta terça-feira.

O número de usuários ativos mensais subiu para 515 milhões no primeiro trimestre, superando previsões da companhia e de analistas de 500 milhões, segundo dados da Refinitiv.

Os assinantes premium, que representam a maior parte da receita da empresa, aumentaram 15%, para 210 milhões, superando as estimativas de 206 milhões.

Netflix planeja investir US$ 2,5 bi na Coreia do Sul, diz agência

Netflix
Logotipo da Netflix em frente à matriz da companhia em Los Angeles. 16/7/2018. REUTERS/Lucy Nicholson

Netflix (NFLX34) investirá US$ 2,5 bilhões na Coreia do Sul nos próximos quatro anos para produzir séries de televisão, filmes e shows roteirizados coreanos, a agência de notícias Yonhap.

O serviço de streaming norte-americano anunciou o investimento após uma reunião entre o presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, e o co-presidente-executivo da Netflix, Ted Sarandos, após Yoon chegar a Washington para uma visita de Estado, disse a reportagem.

  • Confira: Quem é Martin Lorentzon? Conheça a história do co-fundador do Spotify

TikTok, Twitter, Meta, Google, Amazon têm 4 meses para se adequar a novo regulamento da UE

A União Europeia (UE) listou nesta terça-feira, 25, serviços de empresas como Apple (AAPL34), Amazon (AMZO34), Meta, Google (GOGL34), TikTok e Twitter como plataformas ou mecanismos de busca online muito grande. A partir da designação, as companhias terão quatro meses para entrar em conformidade com o Lei de Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês).

A nova legislação sobre conteúdo digital – a de maior alcance do mundo – obrigará 19 serviços de mídia social, busca e comércio eletrônico a cumprir regras estritas até o fim de agosto.

Infratores enfrentarão multas de até 6% de sua receita anual global.

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.