Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? TikTok migra dados para Oracle; Babel suspende saques de criptos

TikTok diz que concluiu a migração de informações sobre seus usuários dos EUA para servidores da Oracle, por medida de segurança.

TikTok

TikTok migra dados de usuários dos EUA para servidores Oracle

O TikTok disse que concluiu a migração de informações sobre seus usuários dos Estados Unidos para servidores da Oracle, medida que pode resolver preocupações de segurança no país.

A medida ocorre quase dois anos após um painel de segurança nacional dos EUA mandar a ByteDance vender o TikTok devido a temores de que os dados de usuários norte-americanos pudessem ser repassados ​​ao governo comunista da China.

O painel ainda tem preocupações sobre a segurança de dados no TikTok que a ByteDance agora espera abordar.

A Casa Branca não fez comentários imediatos, enquanto o Tesouro dos Estados Unidos se recusou a comentar.

A Oracle (ORCL34) havia discutido a compra de uma fatia minoritária no TikTok em 2020. A gigante da computação agora armazena em seus servidores todos os dados de usuários do TikTok nos EUA.

A Oracle se recusou a comentar.

O TikTok antes armazenava esses dados em seus próprios data centers no estado da Virgínia, com backup em Cingapura. Esse centros ainda são usados ​​para fazer backup dos dados.

Babel Finance suspende saques após queda de mercado de criptomoedas

A Babel Finance, de Hong Kong, suspendeu temporariamente os saques e resgates nesta sexta-feira, enquanto luta para pagar clientes após a recente queda no mercado de moedas digitais.

Os preços das criptomoedas caíram nas últimas semanas, com os investidores vendendo ativos de risco em um ambiente de taxas crescentes, com o bitcoin tendo perdido mais da metade do valor desde que atingiu um recorde em novembro.

“O mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações e algumas instituições do setor experimentaram eventos de risco condutivos. Devido à situação atual, a Babel Finance está enfrentando pressões de liquidez incomuns”, disse a empresa.

Os bancos de criptomoedas coletam depósitos de clientes de varejo e os reinvestem, anunciando retornos de dois dígitos e atraindo dezenas de bilhões de dólares. Porém, o recente colapso tornou os bancos incapazes de resgatar ativos de clientes.

A Babel, que tem 500 clientes e se limita a bitcoin, ethereum e stablecoins, levantou 80 milhões de dólares numa rodada de financiamento no mês passado, avaliando-a em 2 bilhões de dólares. Ela havia encerrado o ano passado com 3 bilhões de dólares em saldos de empréstimos.

No início desta semana, a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius congelou saques e transferências entre contas “para estabilizar a liquidez”, já que o colapso da criptomoeda TerraUSD em maio provocou aumento dos resgates.

Meta lança loja de roupas para avatares

A Meta, dona do Facebook, está lançando uma loja de roupas digitais onde os usuários podem comprar roupas de grife para seus avatares, disse o presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, nesta sexta-feira. As marcas de moda iniciais que participarão do lançamento da loja serão Balenciaga, Prada e Thom Browne, mas a Meta quer tornar a loja um mercado aberto em que desenvolvedores possam criar e vender roupas, disse Zuckerberg, falando em uma live.

Veja também:

  • Bitcoin Cash: o que é, como funciona e vale a pena investir nessa cripto
  • Microcoin: conheça esse tipo de criptoativo e veja se vale a pena investir
  • Criptogames: como impactam a indústria e os investimentos
  • Chiliz Criptomoeda: o que é e qual o futuro desta cripto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.