Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Vale avalia IPO de metais; investimento da Samsung em chips

E mais: OpenAI inicia lançamento de ferramenta de inteligência artificial aprimorada.

Vale avalia IPO de metais após venda de participação, diz Bloomberg

A Vale (VALE3) avalia uma cisão ou oferta pública inicial de ações de seu amplo negócio de metais básicos depois que concluir a oferta de uma participação minoritária, segundo pessoas familiarizadas com a situação.

A gigante da mineração brasileira está em negociações para vender uma participação de 10% na unidade e espera que as propostas finais sejam apresentadas até meados de abril, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque as deliberações não são públicas. Uma vez concluída a transação, a Vale provavelmente abrirá capital da unidade ou a desmembrará em 2024, disse a pessoa.

A Vale não quis comentar, segundo a Bloomberg.

OpenAI inicia lançamento de ferramenta de inteligência artificial aprimorada

ChatGPT
ChatGPT 09/02/2023 REUTERS/Florence Lo

A startup OpenAI disse que está começando a lançar um poderoso modelo de inteligência artificial conhecido como GPT-4, preparando o terreno para mais competição entre seu patrocinador, a Microsoft, e o Google.

A OpenAI, que criou o chatbot ChatGPT, disse que sua tecnologia mais recente é “multimodal”, o que significa que imagens e texto podem estimulá-la a gerar conteúdo.

O recurso de entrada de texto estará disponível para assinantes do ChatGPT Plus e para desenvolvedores de software, com uma lista de espera, enquanto a capacidade de entrada de imagens continua sendo uma prévia da pesquisa da companhia.

Samsung investirá US$ 230 bi até 2042 em produção de chips na Coreia do Sul

Samsung Electronics previu investir 230 bilhões de dólares nos próximos 20 anos para desenvolver o que o governo sul-coreano chamou de “a maior base mundial de fabricação de chips”, em linha com os esforços do país para impulsionar suas capacidades no setor.

O projeto de cerca de 300 trilhões de wons da empresa faz parte de um plano de investimento do setor privado de 550 trilhões de wons divulgado pelo governo nesta quarta-feira. A estratégia de Seul visa expandir incentivos fiscais e apoio para aumentar a competitividade dos setores de alta tecnologia, incluindo os que envolvem chips, telas e baterias.

(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.