Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? OnlyFans na ativa, ônibus elétrico da Mercedes-Benz e 5G

A concorrência do 5G prevê movimentar cerca de R$ 45 bilhões e deve levar a tecnologia a todas as 27 capitais do país até julho de 2022.

5g
Anúncio da tecnologia de 5G em evento de telecomunicações 13/7/2021 REUTERS/Tingshu Wang

OnlyFans reverte proibição a publicação de conteúdo “sexualmente explícito”

A plataforma virtual de conteúdo adulto por assinatura OnlyFans descartou nesta quarta-feira (25) sua iniciativa de proibir usuários de publicarem material exibindo “conduta sexualmente explícita”.

“Obtivemos garantias necessárias para apoiar nossa comunidade de criadores diversificada e suspendemos a mudança de diretriz planejada para 1º de outubro”, tuitou a OnlyFans.

No início da semana, a empresa sediada em Londres disse que a diretriz de proibição estava de acordo com solicitações de seus bancos parceiros e seus provedores de pagamento.

Em entrevista ao jornal Financial Times, o fundador da OnlyFans, Tim Stokely, culpou o tratamento “injusto” dos bancos, que torna difícil para a empresa pagar criadores.

A plataforma, fundada em 2016 e que ganhou popularidade durante a pandemia de Covid-19, diz ter 30 milhões de usuários.

O site encontrou um nicho de criadores de conteúdo virtual que estão ganhando dinheiro diretamente dos fãs por meio de plataformas de redes sociais como YouTube e Instagram.

Profissionais do sexo recorreram à OnlyFans para vender conteúdo e ganhar dinheiro com mais segurança na internet durante a pandemia.

Mercedes-Benz vai produzir ônibus elétrico no Brasil

E a Mercedes-Benz vai produzir ônibus elétricos no Brasil. O projeto da montadora está sendo conduzido por equipes da fábrica de São Bernardo do Campo com engenheiros da Daimler, na Alemanha.

A bateria do elétrico permite ao veículo rodar 250 quilômetros sem necessidade de recarga. O plano é iniciar as vendas do ônibus no ano que vem.

TCU conclui votação e aprova leilão de 5G, diz ministro das Comunicações

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu a aprovação para o leilão das frequências de banda larga da tecnologia 5G, afirmou nesta quarta-feira (25) o ministro das comunicações, Fábio Faria, no Twitter.

“O edital segue para a Anatel para ser publicado”, acrescentou Faria no tuíte.

Na semana passada, o TCU havia apreciado o edital, obtendo maioria que acompanhou o voto do relator, Raimundo Carreiro, favorável à aprovação. No entanto, um dos ministros pediu vista do processo.

A concorrência, considerada a maior da história do Brasil em banda larga, prevê movimentar cerca de R$ 45 bilhões e deve levar a tecnologia a todas as 27 capitais do país até julho de 2022, segundo expectativas do governo.

Consultado, o TCU não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

*Com informações da Reuters

Veja também

  • Marcas de luxo batem recordes de venda e parecem imunes à crise no Brasil
  • BDRs para gringos? Veja o que são ADRs e sua relação com as ações
  • ‘Quem não comprar IRB vai se arrepender’, diz Barsi após críticas da Squadra
  • Programa de corte de salários e jornada termina nesta quarta; veja o que muda
  • Vale, Americanas e Cyrela retomam força; vai durar?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.