Siga nossas redes

Geral

Fundador da Amazon, Jeff Bezos voará para o espaço em julho

Ele e seu irmão Mark farão o primeiro voo tripulado de sua empresa de foguetes Blue Origin.

Publicado

em

por

Reuters
Jeff Bezos
REUTERS/Joshua Roberts/Foto de arquivo

O bilionário fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, disse nesta segunda-feira (7) que ele e seu irmão Mark farão o primeiro voo espacial tripulado de sua empresa de foguetes Blue Origin.

“Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão”, disse Bezos em um post no Instagram.

Bezos, que deixaria o cargo de presidente-executivo da Amazon em 5 de julho, se juntará ao vencedor de um leilão por um assento no primeiro voo espacial da Blue Origin no mesmo mês.

Bezos e seu colega bilionário Elon Musk têm investido pesadamente em seus foguetes, mas a Blue Origin e a SpaceX de Musk até agora só enviaram satélites para clientes em órbita.

A Blue Origin fechou a primeira rodada do leilão no mês passado e disse que recebeu mais de 5.200 ofertas de 136 países, sem divulgar o lance mais alto da rodada.

Na segunda rodada do leilão, em andamento, o lance mais alto até o momento foi de 2,8 milhões de dólares, de acordo com o site da Blue Origin.

A Blue Origin tem como meta o dia 20 de julho para sua primeira viagem turística suborbital em sua espaçonave, um momento marcante em uma competição para inaugurar uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas.

O combo foguete e cápsula New Shepard foi projetado para voar de forma autônoma com seis passageiros mais de 62 milhas (100 km) acima da Terra para o espaço suborbital, alto o suficiente para experimentar alguns minutos de ausência de gravidade e ver a curvatura do planeta antes da cápsula pressurizada retorna à terra com paraquedas.

A cápsula possui seis janelas de observação que, segundo a Blue Origin, são quase três vezes mais altas do que as de um Boeing 747 e as maiores já usadas no espaço.

Ganhe dinheiro com as variações cambiais enquanto seu patrimônio fica protegido. Invista em Dólar!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!